Fale conosco, estamos on-line!
FALE COM A ARQUITETA SHEILA

quarta-feira, 7 de novembro de 2007








Uma das minhas construções

favoritas.


O Taj Mahal (em hindi ताज महल, persa تاج محل) é um mausoléu situado em Agra, uma cidade da Índia e o mais conhecido dos monumentos do país. Encontra-se classificado pela UNESCO como Patrimônio da humanidade. Foi recentemente anunciado como uma das Novas Sete Maravilhas do mundo moderno.
A obra foi feita entre 1630 e 1652 com a força de cerca de 22 mil homens, trazidos de várias cidades do Oriente, para trabalhar no sumptuoso monumento de mármore branco que o imperador Shah Jahan mandou construir em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A jóia do palácio"). Ela morreu após dar à luz o 14º filho, tendo o Taj Mahal sido construído sobre seu túmulo, junto ao rio Yamuna.
Assim, o Taj Mahal é também conhecido como a maior prova de amor do mundo, contendo inscrições retiradas do Corão. É incrustado com pedras semi-preciosas tais como o lápis lazúli entre outras.

Fonte: Wikipédia.

Nenhum comentário:

FELIZ ANIVERSÁRIO GIFS. HAPPY BIRTHDAY GIFS

Olá todos!! Esses gifs são para vocês compartilharem com amigos e família. Criados por mim. Divirtam-se e divulguem meu blog! Abraços. ArqS...